• Cobrança Administrativa
• Cobrança via SMS
• Cobrança via URA ativa
• Cobrança Extrajudicial
• Cobrança Externa
• Cobrança Judicial
• Contato Amigável via redes sociais
DIFERENCIAL EXPERIÊNCIA E INOVAÇÃO PARA SUA EMPRESA
A soma de nossos diferenciais e expertise de nossos profissionais , torna a Facilita uma empresa que apresenta melhores resultados do mercado.
Cobrança Administrativa
A cobrança administrativa é iniciada tão logo seja comprovado o não pagamento da obrigação do devedor no vencimento acordado. Todo o processo é realizado de forma amigável e sem nenhum constrangimento ao devedor, fator este o qual se demonstrou ser eficiente na recuperação de crédito com 90% de recuperação.
Cobrança Extrajudicial
Nesta etapa a atuação junto ao devedor torna-se mais efetiva, onde é mencionado e esclarecido ao cliente sobre as próximas etapas da cobrança porém de forma amigável , sem as conhecidas “ameaças” que tornam a cobrança segundo pesquisas inexpressivas e ainda contribuem para prejudicar a imagem do cliente contratante junto ao mercado.
Cobrança Judicial
A Facilita poderá propor a interposição de uma Medida Judicial (ação de cobrança ou execução), após uma ampla análise de crédito e pesquisa da situação patrimonial do devedor.
Cobrança via SMS
O serviço de SMS pode ser utilizado, em um primeiro contato amigável, para lembrar vencimentos de pagamento ou cobrar por valores em atraso. E uma excelente alternativa para enviar comunicados, avisos de cobrança, notícias, entre outros.
Cobrança Externa com Localização de Devedor e bens.
A cobrança externa é realizada através de uma equipe qualificada que vai a campo com objetivo de auxiliar o call center de cobrança, na localização de devedores e bens não localizados via telefone e, se necessário, os encaminha para a realização de um acordo de pagamento ou até mesmo realiza o recebimento de seus débitos.
Cobrança via URA Ativa
A cobrança via URA Ativa Amigável promove ao devedor a oportunidade de demonstrar suas condições de pagamento, pois dá alternativas de valores de parcelas e vencimentos a serem escolhidos pelo devedor ,ocorre através do disparo de uma mensagem de voz que dá informações sobre os débitos e oportunidade de negocia-los podendo também ser encaminhado para um colaborador caso o devedor deseje para finalizar o acordo.
Envio de Carta Cobrança
O envio de carta cobrança amigável que tem como objetivo formalizar a cobrança do débito ao devedor e orientar sobre as alternativas que o credor oferece para auxiliar na resolução do problema e até mesmo pode conter um boleto para pagamento.
Contato Amigável por redes Sociais
Uma ferramenta cada vez mais utilizada pelo mercado, e quando utilizada de forma correta e amigável demonstrou aproveitamento de 75% de sucesso nos acordos, pois possibilita ao devedor negociar dentro de suas reais condições sem o constrangimento de se ver forçado a aceitar um acordo que depois não em condições de honrar, motivo este que faz mais de 50% dos devedores não atenderem as ligações do Call Center de cobrança. A negociação pode ser realizada em nossa página exclusiva para este fim e onde o credor pode acompanhar diariamente a sua efetividade.